Muitas culturas já criaram uma variedade de métodos para tatuar, completamente diferentes, mas funcionam. Nas tribos da América do Norte e do Sul, as tatuagens eram aplicadas simplesmente por meio da punção. Noutras tribos esfregavam a cor, geralmente feita de cinzas, e colocavam-nas na pele arranhando-a.
Na Sibéria, no leste, faziam punções com agulhas a través da pele, e puxavam um fio por debaixo da pele cheio de tinta e pigmentos para poder aplicar a cor.
Na Polinésia e na Micronésia o pigmento era espetado na pele por meio de percussões feitas com uma ferramenta com uma forma similar a um pente. Nos dias de hoje, uma técnica similar é usada na Ásia.
Este método vem sendo usado a mais de 300 anos, a única variável é que agora os instrumentos são esterilizados. No Japão, é uma honra ser tatuado com esta técnica por um mestre das tatuagens.
Na Nova Zelândia, onde são muito famosos pelas suas tatuagens, a técnica usada consiste em um pequeno osso feito como uma ferramenta para chegar fundo nos tecidos e faziam desenhos altamente complicados na cara e nas nádegas.
Sem comentários:
Enviar um comentário