Delicadas, símbolos de espiritualidade e com uma variedade imensa de cores, as tatuagens de penas são muito populares. A escolha da tatuagem de penas pode vir desde um parentesco indígena, simbolizar liberdade, sorte ou convicção. Índios costumam usar penas em roupas, armas e adereços, representando a sua comunicação com o mundo espiritual e os seus antepassados.
Uma única pena caída pode expressar uma perda; e com mais alguns elementos – como um bracelete ou sementes e cordões – pode ser o símbolo da coragem de um guerreiro. As cores também mudam o significado da tatuagem: branco remete à inocência; vermelho ao amor. Amarelas e laranjas representam alegria e inteligência. Azul e verde simbolizam tranquilidade, e uma pena sombreada ou preta pode ser símbolo de simplicidade e liberdade.
Os significados variam ainda dependendo do tipo específico de pena que é escolhido.
Uma pena de águia, por exemplo, simboliza força e coragem, enquanto a do pavão, com todas as suas cores, pode simbolizar riqueza, renascimento e vaidade.
A pena de uma coruja carrega com ela diversos significados como a protecção contra maus espíritos e energias ruins, simbolizam também mistério e sabedoria.
Outra pena que pode ser retratada na pele é a da fênix, uma pena flamejante pode significar renascimento e imortalidade, ou uma nova fase na vida de quem a possui.
É comum que pessoas incluam no desenho da tatuagem pequenos pássaros como parte da pena içando voo, simbolizando liberdade.
Contudo estes significados de tatuagem são apenas referências, pois cada pessoa tem um significado próprio para sua tatuagem.
Sem comentários:
Enviar um comentário