Tatuagens mexicanas são muito conhecidas e difundidas. Uma peculiaridade da cultura mexicana e seus tipos de tatuagens é que tais tipos sempre descreveram deuses e as forças que representavam.
As tatuagens mexicanas sempre foram feitas de formas ritualísticas, dado que os nativos do país acreditavam que cada indivíduo tinha em si um deus que governava a sua personalidade e acções durante o curso da vida. Trata-se de um modelo unissexo muito em voga hoje em dia, que pode ser feito no padrão de sua escolha.
Origem da Tatuagem de Caveira Mexicana
Festival religioso do Día de Muertos é um dia para se lembrar dos entes queridos falecidos, mas diferente do nosso conhecido dia de finados, o dia dos mortos tem um clima de festividade e alegria. A festividade começa à meia-noite do dia 31 de Outubro e termina no dia 02 de Novembro. A caveira, também chamada de “Caveira de Açúcar”, é um símbolo popular usado em máscaras, para esta celebração e no princípio, tinha a função social de demonstrar que não tinha diferenças entre o rico e o pobre, pois perante a morte todos somos iguais. Esta tradição inspirou o uso de Tatuagens de Caveira Mexicana, que são extremamente coloridas (lançam mão de cores como rosa, vermelho, verde claro, roxo, violeta, etc). Tatuadores usam sua próxima criatividade para fazer tatuagens que se destacam em cor, simbolismo e originalidade.
tipo de tatuagem.
Podem-se acrescentar flores, asas, estrelas e corações, símbolos que são muitos utilizados em conjunto com esse
Significado da Tatuagem de Caveira Mexicana
A Tatuagem de Caveira Mexicana significa entre os fãs mortalidade e, obviamente, a própria morte.
Normalmente é escolhida por pessoas que querem pagar tributo aos seus amados que não estão mais entre os viventes, uma vez que, como já dito, a Tatuagem de Caveira Mexicana foi inspirada no Dia de Finados mexicano.
Sem comentários:
Enviar um comentário