sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Trevo


O trevo de quatro folhas é um símbolo bastante conhecido em todo o mundo, apesar de ser raro e muito difícil de encontrar. Há uma diferença entre o trevo comum e o de quatro folhas, já que o primeiro possui apenas três folhas e é bem mais fácil de ser encontrado. Por ser tão raro encontrar um trevo de quatro folhas, este acabou por se tornar um símbolo e um sinal de sorte, e, por isso, muitas pessoas o desejam. Além disso, mesmo que não seja em forma de planta, as pessoas gostam de carregar consigo a imagem do trevo, seja em roupas, acessórios, ou mesmo tatuagens.

Cada folha do trevo de quatro folhas tem um significado em especial:
- A primeira folha do trevo representa a esperança.
- A segunda folha representa a fé.
- A terceira folha representa o amor.
- A quarta folha representa sorte.

Em relação às tatuagens de trevos de quatro folhas, normalmente contêm o significado escrito dentro do trevo ou na borda externa de cada folha. Outras ideias para estas tatuagens podem incluir o trevo com inscrições das palavras fé, esperança, amor, e sorte. Em média, em 10.000 trevos apenas um com quatro folhas é encontrado. E daí vem a ideia de que quem o encontra é “afortunado“. A tatuagem de trevo de quatro folhas pode ser feita com uma grande variedade de estilos e tamanhos.

O trevo foi considerado séculos atrás como algo sagrado pela maioria das culturas celtas antigas. O trevo sempre foi popular e acabou por se tornar o símbolo da Irlanda, representando a cultura celta e do país por séculos. 

A tatuagem de trevo permite diversos estilos. Quem deseja um desenho mais discreto pode fazer um pequeno trevo em locais como: nuca, pulso, bíceps, próximo ao umbigo, etc. A tatuagem pode ser apenas um contorno discreto ou contar com preenchimento em verde. Quem deseja uma tatuagem maior poderá combinar o trevo com outro desenho, como o duende, palavras, desenhos tribais, flores, etc. Por ser uma imagem sem muitos detalhes, permite a combinação com diversos outros elementos.








Sem comentários:

Enviar um comentário