sábado, 23 de novembro de 2013

Rosas

A rosa é a flor de maior simbolismo na cultura ocidental. É, por exemplo, símbolo de Afrodite e de Vénus, deusa grega e deusa romana do amor, respectivamente.
De acordo com o mito grego, Afrodite, no momento do seu nascimento, surgiu de uma espuma que tinha a forma de uma rosa branca. Assim, a rosa branca passou a representar a pureza e a inocência (nas tatuagens cada cor de rosa tem o seu significado *). Conta o mito que quando Afrodite viu Adónis ferido, pairando sobre a morte, a deusa foi socorrê-lo e picou-se num espinho, e o seu sangue coloriu as rosas que lhe eram consagradas. Assim, na Antiguidade as rosas passaram a ser colocadas sobre os túmulos, uma cerimónia chamada pelos antigos de “Rosália”.
* Cor de rosas e o seu significado:
Vermelho -  Representa o verdadeiro amor, pode falar sobre o ápice da paixão e também sobre o amor romântico.
Coral - Significa uma ideia de desejo. 
Rosa - Graça, elegância e certa delicadeza.
Amarelo - Historicamente, as flores amarelas estão muito ligadas a ideia de ciúmes, mas em tempos mais modernos podem significar o amor familiar.
Azul - A impossibilidade de um amor ou de uma realização, isso porque rosas azuis não existem, uma vez que as naturais têm um tom de lavanda ou são tingidas.






Sem comentários:

Enviar um comentário